Ataque Turco - Como funciona

25 de dezembro de 2010

o Ataque Turco, é uma tradição antiga dos jogadores do gk, ele te garante uma formação eficiente para se farmar com eficiência, depende-se de 2 fatores
1) Grande quantidade de recursos recolhidos
2) Pequeno índice de perda
Como o não podemos controlar completamente o primeiro item (devido a ataques de outros que chegam antes, player gastar os recursos antes do ataque chegar, etc…), devemos focar no que podemos controlar: Nossas perdas.
A maior parte dessas perdas vêm da tão temida muralha. Então vamos anotar o que sabemos dela
- Ataca antes de todas as tropas de exército (ie non-siege)
- Ataca uma vez por rodada, e com um dano significativo
- Tem alcance “3″.
A melhor forma de enfrentá-la é usando uma unidade com alcance superior então.
Até aí não tem nada demais, e muita gente já deve ter percebido isso…
Assim sendo o segredo Ataque Griffith é
1) Minimizar as perdas nas linhas 1, 2 e 3.
2) Maximizar o dano da linha 4
Como isso é feito?
Coloca-se 2 tipos de unidade por linha de exército, com UMA TROPA cada uma.
Por que 2 unidades diferentes? Pois se vc usar só uma unidade por linha de exército, e ela for morta, as tropas que estiverem na quarta fila irão avançar para a terceira, ficando no alcance de arqueiros curtos e da muralha (se esta estiver em pé ainda). Perder um soldado de cada vez. Essa é a grande sacada.
Ex.
Linha 1: Um lanceiro, um espadachim
Linha 2: Um gladiador, um batedor
Linha 3: Um guerreiro, um arqueiro de arco curto
Linha 4: TODOS os Arqueiros Longos e Besteiros que você quiser.
Se você não tem idéia do que isso significa, deixe de ser preguiçoso e leia a ajuda do jogo. Lá tem todos os detalhes e explicações necessárias.
Assim sendo o combate rola mais ou menos assim:
- A muralha ataca uma tropa aleatóriamente das linhas 1, 2, ou 3. Você perde um soldado.
- Tropas trocam flechas, seus arqueiros destroem a muralha
- Tropas se pegam no pau, você perde mais um soldado, seus arqueiros matam as tropas remanescentes
- /gg
Pra facilitar mais ainda a vida eu coloco quantos arqueiros longos você precisa para destruir uma muralha, de acordo com o seu nível. Claro que você vai querer mais tropas que isso, para ter uma melhor capacidade de carga.
Nivel Arqueiros
1 ……… 50
2 ……… 100
3 ……… 150
4 ……… 200
5 ……… 250
E por aí vai…
Se vc possuir melhorias de ferreiro ou a habilidade arqueiro, some os bonus totais, e diminua essa porcentagem da quantidade de tropas (ie +20% = 40 arqueiros ao invés de 50)
CASO vc ainda não possua essa quantidade, pode utilizar arqueiros curtos na terceira fila para completar, mas sob risco de eles serem atingidos e vc sofrer perdas.
Desvantagens deste sistema:
- Deixa seu ataque mais lento devido a presença de unidades de infantaria lentas.
- Ruim para batalhas demoradas
- Capacidade de carga depende de tropas na quarta fila: Arqueiros Longos tem alto custo em madeira e baixa capacidade de carga, Besteiros não estão disponíveis antes da construção da oficina.

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