Como se tornar um bom Farmer

25 de dezembro de 2010

1. O que é preciso para ser um bom “farmer”?
1.1. Investir em moradias e gerar uma alta população
Tenha uma tropa de alta qualidade e desempenho, deixe sua moradia capaz de abrigar um grande número de soldados
1.2. Evitar baixas a qualquer custo.
Para o segundo requisito é necessário um pouco de conhecimento estratégico. Para atacar alguém com segurança, você deve saber se ele já é um “farm” ou se será preciso torná-lo um. Quando for atacar pela primeira vez um pobre coitado para fazer com que ele se torne um “farm” seu, siga este post, elaborado no fórum pelo turco e faça uma “wave” com tudo o que você tiver, o motivo é simples, você deve derrubar tudo que puder com o mínimo de baixas possível, a muralha, todos os soldados existentes no castelo. Se o adversário não for o “Joseph Climber”, desistirá facilmente e deixará o Castelo dele para que teus soldados bárbaros usufruam de seus sofridos recursos. Se tiver batedores, use-os para obter conhecimentos sobre as cabeças do inimigo, usando e abusando do simulador. Depois é só curtir o “farm”.
1.3. Conhecer todos os “farms” das proximidades.
Conhecer quem está sendo atacado nas proximidades é uma grande vantagem, se você for VIP, dá pra ver quando foi a última vez que o cara logou e assim pode calcular pra saber quanto de produção você poderá roubar, tendo em mente os níveis das minas dele.
2. Unidades para “farmar.”
Bem, fiz alguns cálculos e descobri que as duas unidades boas para “farms” são osArqueiros de Arco Curto e a Cavalaria Leve, pelo baixo custo e por poderem carregar 25 unidades de recurso, o arqueiro chega ser uma ótima opção para começo de round, já a Cavalaria Leve é uma unidade bem cara se for comparada à primeira com a vantagem de conseguir carregar 3.6 vezes mais recursos que aquela, sem contar que levam metade do tempo para percorrer a mesma distância, o que é uma ótima pedida para quem fica muito tempo online para no jogo. O importante é que quando for enviar uma “Strike wave” de Cavalaria, não incorpore outra unidade mais lenta, pois a “wave” sempre dará prioridade à classe mais lenta, outro ponto importante para fixar é que nunca mande Cavalaria leve para um castelo que você não tenha certeza que estará sem defesa ou que não saiba se tenha ou não muralha, pois isso pode significar baixas no regimento, coisas que como “farmer”você deve evitar ao máximo. (deveria ser adicionado ao item 3 mas peguei o embalo e deixei aqui mesmo).
3. Evitando perder Cabeças.
Bem, você pode estar se questionando como evitar perder tropas em possíveis ataques que venham pra você, simples, durante a noite quando você não for jogar, escolha um castelo distante e calcule o tempo de ida e volta, por exemplo, são 2 horas da manhã, vou dormir até 11 horas da manhã, então vou realizar uma ataque que leve 04:30 horas para ir e 4:30 horas para voltar. Se mandar ataques mistos, com duas unidades diferentes, calcule o tempo da mais lenta.
4. Combinando bons “boots” com a Formação Turca.
Um dos problemas que a formação de ataque turca pode gerar é que para você conseguir um grande saque, você terá que investir alto na linha 4 (arqueiros longos e besteiros), acabei de simular e vi que se você trocar o arqueiro de arco curto e jogá-lo também na quarta linha e no seu lugar nas linhas 1, 2 ou 3 colocar a cavalaria leve, você não terá baixas de arqueiros curtos na linha 4 e poderá colocar a quantidade que você quiser, isso diminuirá o custo para carregar uma quantidade de recursos razoável.

Dicionário Guerra Khan:
  1. Farms: Ser “farmado” é ser atacado por um ou mais jogadores repetidamente durante todos os dias.
  2. Wave: onda de ataque, qualquer exército que você enviar para farmar.
  3. Boots: Carregadores.
  4. round: período de duração do servidor que vai de 45 dias (mundos 10x) até 10 meses (mundos clássicos)

Autor : Clã Nozes
Editor : _Perry

0 comentários:

Postar um comentário