Formação de Batalha

25 de dezembro de 2010

Muitas dicas foram dadas até agora. Com elas, o pessoal aprendeu a importância do quesito “estratégia” em Guerra Khan. Ainda existe um assunto para falar sobre esse aspecto e ele é o mais importante de todos: formações de ataque.
O primeiro ponto a se falar sobre formações de ataque é do uso ou ausência de balistas. Vejo muitos jogadores bons optando por não usar balistas. Já eu, particularmente, gosto de usar cerca de 700 balístas em todos meus ataques. O uso de balístas acontece pelo fato de sua iniciativa. Elas são as primeiras unidades a realizarem ação. Irão destruir a muralha antes desta atacar e, o principal: Vão permitir que seus besteiros comecem a causar dano “cheio” desde o primeiro round. Ainda vale lembrar que balístas custam caro, demoram a ficar prontas e ocupam um grande espaço da população de seu castelo. Seu uso, como citado acima, é opcional. Como opção, jogadores podem usar aríetes (cerca de 50 costumam ser mais que o suficiente) para derrubar a muralha “de cara”.
Formações de ataques (cheias, e quando digo cheias me refiro a 50k tropas) precisam de cavalarias pesadas. Afinal, você está dando a cara para o inimigo bater. Recomendo pelo menos 3 mil cavalarias pesadas em uma tropa de ataque. Qualquer número entre 3 mil e 5 mil e quinhentos é um bom número para cavalarias pesadas. Não menos. Não mais. Por motivos óbvios estas unidades estarão na primeira linha de combate.
Besteiros são importantíssimos. E vou lançar o segredo: Não se ataca mais com besteiros na quarta linha. O jogo está diferente, muitos jogadores estão modificando as primeiras linhas. Os defensores grandes jogam de forma mais ofensiva. Besteiros podem atacar na terceira linha sem problema nenhum. (Caso você possua um bom número de balístas ou arietes, seus besteiros não vão receber hits da muralha).
Infantarias são importantes. Espadachins, Lanceiros, Gladiadores e Guerreiros. Todos devem permanecer na primeira linha. O número de cavalarias pesadas no ataque deve diminuir mediante as infantarias usadas.
Unidades especiais de batalha sempre devem ser usadas em seu coeficiente máximo com o menor número de unidades. Salvo raríssimas exceções, devem ir sempre na quarta fileira. Isso é uma regra para bons ataques.
Estas unidades são o “coração” do ataque. Possuindo bons números e nos locais corretos, provavelmente suas tropas não irão te deixar na mão. Não se esqueça que CADA uma das tropas de Guerra Khan é útil para alguma coisa. Não vou entrar na matemática profunda mas, sempre que for fazer um ataque grande e/ou cheio leve pelo menos uma de cada unidade do jogo (exceto nobres, caso você não queira ter grandes perdas)

Autor: Clã Nozes

0 comentários:

Postar um comentário